Atualizado em 24 de August de 2017

Palavras-chave
10 anos, Notícias
País

Brasilbrasil-1-aspect-ratio-276x276

Seminário internacional "10 anos de cooperação entre museus" discute as transformações do setor na Ibero-América

interna986x350-final

O evento será realizado em Brasília (Brasil), nos dias 29 e 30 de novembro, e marcará o encerramento das celebrações dos 10 anos da Declaração de Salvador e do Programa Ibermuseus

2017 é um ano de celebração para o Programa Ibermuseus. O último 28 de junho foi marcado pelo aniversário de 10 anos da assinatura da Declaração da Cidade de Salvador, documento que é o marco conceitual de criação do Programa, e que abriu para os países da comunidade ibero-americana um caminho de cooperação e diálogo sem precedentes no âmbito dos museus.

Um ano que não é só de celebração, mas também de reflexão. No próximo mês de novembro, o Programa Ibermuseus, em colaboração com o Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, realiza o Seminário Internacional “10 anos de Cooperação entre Museus: Museologia Ibero-americana e a Declaração de Salvador”, que ocorrerá no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

Na ocasião, especialistas, gestores e profissionais de vários países ibero-americanos se encontrarão na capital brasileira para discutir a contribuição, vigência e aportes teóricos e práticos da Declaração de Salvador à museologia da região, e também sua relação com outros instrumentos normativos internacionais, como a Recomendação UNESCO 2015 para a proteção e promoção de museus e coleções, o papel dos profissionais de museus no desenvolvimento do setor e na valorização do patrimônio, os novos conceitos de museu, as políticas de sustentabilidade, entre outros temas.

O evento, aberto ao público, será realizado ao longo de dois dias e contará com três mesas redondas, dois debates abertos e uma conferência.

Em breve apresentaremos a programa completa. Fique atento!

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Conheça a programação de eventos dos 10 anos da Declaração de Salvador

10 anos! Temos muitas histórias para contar

Começam as comemorações dos 10 anos da Declaração de Salvador

 

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.