Atualizado em 19 de June de 2017

Eventos, Notícias

#MuseumWeek 2017 celebra 7 estilos de vida pelos próximos 7 dias

O evento deste ano também está dedicado à igualdade de gênero, com o tema “Mulheres e Cultura”

A partir de hoje e até o próximo domingo, 25 de junho, as redes sociais voltam a atenção aos museus com a terceira edição do #MuseumWeek, um grande evento internacional online que celebra e chama a atenção para o trabalho das instituições culturais.

A cada dia, o #MuseumWeek destaca um tema através de uma hashtag, o que proporciona uma oportunidade para compartilhar e discutir paixões nas redes sociais. O tema geral de 2017 é “Estilo de Vida”, que se dividiu em sete temas, que serão divididos com a seguir:

• Segunda-feira, 19 de Junho: #FoodMW
  • Terça-feira, 20 de Junho: #SportsMW
  • Quarta-feira, 21 de Junho: #MusicMW
  • Quinta-feira, 22 de Junho: #StoriesMW
  • Sexta-feira, 23 de Junho: #BookMW
  • Sábado, 24 de Junho: #TravelsMW
  • Domingo, 25 de Junho: #HeritageMW

Além disso, o #MuseumWeek 2017 está comprometido com a causa da igualdade de gênero ao incluir o tema “Mulheres e Cultura”. A através da hashtag #WomenMW, os conteúdos relacionados com o tema podem ser reunidos, qualquer dia, ao longo do evento.

No ano passado, o público participou de uma produção cultural massiva, ampla e versátil: em uma semana, 664.000 tweets foram vistos mais de 294 milhões de vezes.

Mais informação por meio do link: http://museum-week.org/.