Atualizado em 09 de August de 2018

Méxicomexico-aspect-ratio-276x276

México realiza I Encontro de Educadorxs de Museus

educadores-936

Durante os dias 15 e 16 de outubro de 2018, educadores e educadoras de museus mexicanos se reunirão na Cidade do México – no Museu Franz Mayer e no Museu de Arte da SHCP – para compartilhar reflexões e debater sobre o estado da educação de museus no país.

Em formato de desconferência, serão realizadas diversas atividades, entre apresentações, exercícios, oficinas, ativações, mesas de intercâmbio e diálogo. O evento, sob o nome “Onde o coração bate mais forte”, é organizado pela Secretaria de Fazenda e Crédito Público, através da Direção Geral de Promoção Cultural e Acervo Patrimonial, o Museu Franz Mayer e NodoCultura.

A educação é um propósito central dos museus. Os educadores têm a responsabilidade social e política de abrir espaços de diálogo, participação e colaboração com uma cidadania consciente, reflexiva, empática e crítica. Nesse espaço, serão discutidas formas de conseguir isso.

Conheça a programação e faça sua inscrição através do link: http://educadorxs.org/.