Atualizado em 03 de May de 2018

Palavras-chave
Notícias
País

Peruperu-aspect-ratio-276x276

Mês Internacional dos Museus no Peru

Todo 18 de maio celebra-se o Dia Internacional dos Museus, segundo o estabelecido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). Como parte das comemorações no Peru, museus, estudantes, especialistas e público em geral fortalecerão seus vínculos com os museus e o patrimônio através das mais de 150 atividades gratuitas em nível nacional organizadas pelo Ministério de Cultura do país, que incluirão oficinas, exposições, conversas, apresentações artísticas, entre outros.

Da Direção Geral dos Museus do Peru estão implementando novos enfoques para incluir a novos públicos. Nesse sentido, mediante atividades como a exposição temporária Del Perú, sus museos, a exposição coletiva Territorios encontrados e o Fórum Internacional de Cultura 2018 – Museus, Memória e Sociedade, espera-se difundir o trabalho dos museus e apresentar as possibilidades que oferecem aos distintos tipos de público.

Conheça a programação completa: http://museos.cultura.pe/sites/default/files/archivos/DIM%20programa%20de%20actividades%202018_1.pdf

Consulte a programação do Fórum aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Dia Internacional dos Museus 2018 é lançado

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.