Atualizado em 03 de September de 2018

Fundo Ibermuseus

Ibermuseus presta solidariedade ao Brasil pelo incêndio no Museu Nacional

Ibermuseos_Banner_Fundo

Nesse domingo, 2 de setembro, um incêndio destruiu o Museu Nacional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Brasil. Uma perda incalculável para o patrimônio científico, histórico e cultural brasileiro, ibero-americano e mundial. Diante de tamanha tragédia, o Programa Ibermuseus presta solidariedade aos trabalhadores e pesquisadores do Museu Nacional e a todo o povo brasileiro.

O Programa oferece às autoridades brasileiras o Fundo Ibermuseus para o Patrimônio Museológico, que se destina a apoiar ações de assistência, socorro e proteção ao patrimônio museológico de regiões em situações de risco por desastres.