Atualizado em 28 de July de 2017

Eventos, Notícias

Colômbiacolombia-aspect-ratio-276x276

O Museu Nacional da Colômbia convoca instituições do país a participar do programa Exposições Itinerantes 2018

O Museu Nacional da Colômbia convida a diretores e responsáveis por museus, centros ou lugares de memória, casas de cultura, centros culturais, bibliotecas públicas, assim como coordenadores de exposições e programadores culturais a participar do programa Exposições Itinerantes, que este ano cumpre 14 anos de funcionamento.

Este programa responde ao compromisso do Museu Nacional de ampliar seus projetos e serviços mais além de sua sede e de levar a municípios e cidades do país mostras das coleções de arte e história e exposições que reconhecem e dão visibilidade a distintos grupos étnicos e setores sociais.

O programa têm duas propostas:

1. Exposições compostas por pinturas originais que podem ser solicitadas por qualquer museus ou entidade de caráter cultural com salas de exibição, que esteja legalmente constituído, cumpra com o monitoramento de condições climáticas, de conservação e de segurança exigidas pelo Museu Nacional da Colômbia e esteja registrado no Sistema de Informação de Museus Colombianos.
  2. Exposições compostas por reproduções fotográficas que são uma excelente alternativa para divulgar a arte colombiana em diferentes regiões do país e não requerem um controle tão rigoroso das condições ambientais que exigem as obras originais.

As entidades interessadas em candidatar-se podem se inscrever enviando a Carta de Compromisso assinada. A data de apresentação da exposição deve ser entre 15 de março e 31 de outubro de 2018.

Mais informações em: http://www.museonacional.gov.co/exposiciones/itinerantes/Paginas/Itinerantes.aspx