Atualizado em 25 de October de 2017

Palavras-chave
Notícias, Observatório
País

Espanhaespanha-aspect-ratio-276x276

Conselho Assessor do Observatório Ibero-americanos de Museus se reúne em Valência, Espanha

OIM_Bilingue_CMYK_Pantone2

A reunião do OIM ocorre nos dias 24, 25 e 26 de outubro no Museu Nacional da Cerâmica e Artes Suntuárias

Representantes dos 12 países membros do Ibermuseus, a Secretaria Geral Ibero-americana e a Unidade Técnica do Programa participam do encontro, que serve de espaço para a revisão dos objetivos e do plano estratégico do Observatório Ibero-americano de Museus – OIM, passados cinco anos da criação da linha de ação que já realizou mais de 20 projetos.

Durante os três dias de encontro, os membros fazem uma reflexão sobre as ferramentas disponibilizadas pelo OIM para o setor, como o Registro de Museus Ibero-americanos, o Sistema de Coleta de Dados de Públicos de Museus, o Panorama dos Museus Ibero-americanos, entre outros.

O OIM é um projeto interdisciplinar para a produção, gestão, intercâmbio e construção de conhecimento a respeito da área de museus e da museologia na Ibero-América. Sua missão é propor e contribuir à formulação de políticas públicas na área de cultura com informações, dados, sínteses e análises dos museus para o desenvolvimento social, cultural e econômico da Ibero-América.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Ibermuseus atualiza os dados de 14 países no Panorama dos Museus na Ibero-América

Registro de Museus Ibero-americanos – RMI, os museus da Ibero-América em um mesmo lugar

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.