Atualizado em 06 de September de 2016

País

Cubacuba-aspect-ratio-276x276

Ação

Patrimônio

Começa o Curso de Conservação Preventiva e Gestão de Riscos para o Patrimônio Museológico Ibero-Americano, em Havana

IMG_0412_feat

Começou ontem (5/9) o Curso de Conservação Preventiva e Gestão de Riscos para o Patrimônio Museológico Ibero-Americano: Conceitos e instrumentação de procedimentos, organizado pelo Programa Ibermuseus em Havana, Cuba.

Realizada pela linha de Formação e Capacitação, a atividade centrada na problemática dos países centro-americanos, conta com a participação de 16 profissionais e é conduzida por quatro instrutores especialistas provenientes de Cuba, Chile, Espanha e México.

A jornada foi inaugurada no Palacio del Segundo Cabo, e foi dedicada à apresentação do panorama da conservação preventiva do patrimônio museológico em Cuba e na região centro-americana, pelo especialista Julio César Rodriguez, professor do Centro de Estudos de Conservação, Restauração e Museologia, da Universidade das Artes de Cuba, além da apresentação de conceitos gerais da conservação preventiva, por Lourdes Gallardo, restauradora-perita do Museo del Templo Mayor, no México.

Na parte da tarde, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar experiências concretas relacionadas aos problemas de conservação preventiva que vivem em suas instituições.

O curso termina no dia 9 de setembro e os participantes terão a oportunidade de realizar atividades práticas em locais como o Museo Nacional de Bellas Artes e o Museo Nacional de Artes Decorativas.

IMG_0404 20160905_113906 20160905_093624

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.