Atualizado em 18 de September de 2017

Brasilbrasil-1-aspect-ratio-276x276

Brasil realiza 11ª edição da Primavera dos Museus

O evento ocorre em 417 cidades do país até o dia 24 de setembro. Conheça a programação

Com o tema Museus e suas Memórias, o Instituto Brasileiro de Museus – Ibram realiza nesta semana, de 18 a 24 de setembro, a 11ª edição da Primavera dos Museus, com 2,5 mil atividades culturais em 417 cidades de 25 estados e Distrito Federal. A programação completa está disponível para consulta na página web do Ibram.

A Primavera dos Museus acontece anualmente no início da estação, quando museus brasileiros, convidados pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial, chamando a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências. 932 instituições culturais estão participando nesta edição – o maior número desde a criação da Primavera dos Museus em 2007.

«O Ibram tem hoje mais de 3,7 mil museus mapeados. Cada um carrega consigo histórias, contextos, objetivos e memórias. A Primavera dos Museus em 2017 quer dar visibilidade a esses processos”, esclarece Marcelo Araujo, presidente do Ibram, sobre o tema escolhido para esta edição.