feminina

Versão Espanhol

March de 2017

Publicação

Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal e Uruguai participam deste
projeto em rede.

Número de Páginas

A memória feminina: mulheres na história, história de mulheres

Sobre esta publicação

O Programa Ibermuseus e o Ministério de Educação, Cultura e Esporte da Espanha lançaram em março de 2017 esta publicação digital que disponibilizou para o público 153 bens culturais procedentes de 81 instituições de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal e Uruguai.

Resumo

A memória feminina: mulheres na história, história de mulheres, representou a culminação do projeto espanhol chamado Patrimônio em Feminino que, depois de cinco edições, teve como conclusão esta publicação.

A iniciativa buscou resgatar a contribuição das mulheres na gênesis de nossos povos, na transmissão de nossos valores e no desenvolvimento de nossas sociedades. Esta publicação é um marco no programa de apoio a projetos de curadoria, criado com o objetivo de fomentar a circulação, valorizar e ampliar o acesso aos bens culturais dos países ibero-americanos.

Consulte o catálogo.