Atualizado em 03 de March de 2015

Eventos, Notícias

Colômbiacolombia-aspect-ratio-276x276

Apresentação do Museo Itinerante de la Memoria de los Montes de María (Colômbia)

Museo-Itinerante (2)

Apresentação do Museo Itinerante de la Memoria y de la Identidad de los Montes de María (Colômbia)

Quarta-feira, 4 de março, às 12h – Sala de la Reina.

Acesso gratuito com capacidade limitada.

O Museo Itinerante de la Memoria y de la Identidad de los Montes de María é uma plataforma de comunicação que visa promover, dar visibilidade e impulsionar as reivindicações das vítimas à terra, à palavra, à memória, à ação coletiva e à reparação simbólica, bem como à derrota do esquecimento. É, também, uma forma de levar a sociedade a uma reflexão crítica sobre os atos de violência que ocorreram na região de Montes de Maria (Colômbia), durante a última década. Este museu é uma iniciativa da sociedade civil colombiana, liderada pelo coletivo de comunicações da Montes de María, inicialmente decorrentes no âmbito da Convenção de AECID que esta ONG tem desenvolvido em conjunto com a Associação Espanhola de movimento pela paz entre 2010 até agora e que nos últimos anos tem sido adicionando suporte importante a nível nacional e internacionalcomo agora ibermuseus/Ibermuseos ou centro nacional da memória histórica da Colômbia.

Participação:

Representante do Museo de América

Francisca Sauquillo – Presidente do Movimento pela Paz (MPDL)

Soraya Bayuelo e Beatriz Ochoa – Representantes da organização colombiana Colectivo de Comunicaciones de los Montes de María Línea 21,  promotor desta iniciativa.

Ao final das apresentações, haverá um espaço para perguntas e reflexões.

Museu Itinerante de la Memoria (MIM)

Colectivo de Comunicaciones de los Montes de María Línea 21

Movimento pela Paz (MPDL)

www.mpdl.org