Atualizado em 28 de July de 2015

Portugalportugal-aspect-ratio-276x276

Curso de E-Learning «Inventário de Patrimônio Cultural Imaterial»

CursoElearning_Portugal

Encontram-se abertas até 31 de agosto de 2015 as inscrições para a 3.ª edição do Curso de E-Learning «Inventário de Património Cultural Imaterial», realizado conjuntamente pela Direção-Geral do Património Cultural, através do Museu Nacional de Etnologia, e pela Universidade Aberta de Lisboa.

O Curso decorrerá entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016 e tem como objetivo fundamental o desenvolvimento de competências para elaboração de pedidos de proteção legal de PCI, tendo em vista o registo de manifestações imateriais no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, acessível através do site www.matrizpci.dgpc.pt.

A realização deste Curso decorre do sucesso já alcançado nas suas edições anteriores, em 2013 e 2014, de que resultou a formação de um total de 52 alunos, assim como o pedido de registo no «Inventário Nacional» de cinco manifestações do património imaterial português, incluindo o da Confeção da Louça Preta de Bisalhães, que veio a resultar, em 2015, na apresentação da respetiva candidatura à UNESCO, para inscrição na Lista de Património Cultural Imaterial que necessita de Salvaguarda Urgente.

O Curso é realizado em regime de ensino à distância e destina-se preferencialmente a profissionais de entidades envolvidas na elaboração de processos de inventariação de património imaterial, em particular da administração local, entidades de âmbito cultural/científico e ONGs.

Tratando-se da primeira edição do Curso realizada pelo Museu Nacional de Etnologia, contará igualmente com o apoio da Biblioteca do museu no âmbito da pesquisa bibliográfica a realizar pelos alunos para a elaboração dos respetivos trabalhos Finais.

Informações:

E-mail: formacao@mnetnologia.dgpc.pt

Tel: 300 007 259 (UAb – ALV)

Inscrições: http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/oferta-pedagogica/alv

Consulte  AQUI o Programa do Curso.