Atualizado em 27 de May de 2016

Brasilbrasil-1-aspect-ratio-276x276

8º Encontro Paulista de Museus "‘Redes e Sistemas de Museus: Ações Colaborativas"

8EPM

Promovido pelo SISEM-SP e a ACAM Portinari, evento acontece de 13 a 15 de junho, em São Paulo, com o tema ‘Redes e Sistemas de Museus: Ações Colaborativas’

Já estão abertas as inscrições para a oitava edição do Encontro Paulista de Museus (EPM). Realizado pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), instâncias ligadas à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, os interessados podem se inscrever, até 9 de junho, pelo site: www.encontropaulistademuseus.org.br.

Em 2016, o EPM será realizado nos dias 13, 14 e 15/6, na Sala São Paulo e no Auditório da Secretaria da Cultura do Estado, além do Sesc Bom Retiro, da Pinacoteca, da Estação Pinacoteca e da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp). A programação celebra o 30º aniversário do Sistema Estadual de Museus (SISEM), que segue articulando as políticas públicas do Governo de São Paulo para o segmento. Neste ano, o tema do evento será «Redes e Sistemas de Museus: Ações Colaborativas».

Para o diretor do SISEM-SP, Davidson Kaseker, o EPM consolidou-se como um importante espaço para troca de experiências e debates. “O Encontro abre espaço para o estreitamento das relações de articulação com os profissionais de museus por meio da apresentação e discussão de temas relevantes do setor museal paulista”, explica.

Serviço:
8° Encontro Paulista de Museus
Datas: de 13 a 15/6/2016
Horário: 1° Dia – Das 9h às 18h; 2° Dia – Das 9h às 17; 3° Dia – Das 9h às 13h30
Local: Sala São Paulo e no Auditório da Secretaria da Cultura do Estado, no Centro Cultural Júlio Prestes (Rua Mauá, n° 51, na Luz – São Paulo/SP), SESC do Bom Retiro (Alameda Nothmann, n° 185, no Bom Retiro – São Paulo/SP), na Pinacoteca (Praça da Luz, n°2 – Luz), da Estação Pinacoteca (Largo General Osório, n°66 – Santa Ifigênia) e na Escola de Música do Estado de São Paulo – Emesp (Largo General Osório, n°147 – Luz)
Inscrições: até 9/6/2016 pelo www.encontropaulistademuseus.org.br
Adesão: gratuita