Atualizado em 15 de June de 2018

Ação

Ampliado o prazo de inscrição para o Prêmio Ibermuseus de Educação

Premio_plazo_ampliado_Site

Instituições interessadas em participar do Prêmio Ibermuseus de Educação terão até o dia 30 de junho de 2018 para realizar sua inscrição. Os museus ibero-americanos podem participar inscrevendo um projeto finalizado ou em desenvolvimento. Ou inclusive para buscar apoio para um novo projeto. Consulte o regulamento: Edital_Prêmio_Ibermuseus.

Desde 2010 o Programa Ibermuseus promove o desenvolvimento de projetos educativos em museus dos países ibero-americanos através do Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus, agora o Prêmio Ibermuseus de Educação.

Em oito edições, 1.043 iniciativas de 20 países foram apresentadas, e US$ 470.000 foram distribuídos entre 61 projetos. Outros 131 foram reconhecidos com menção honrosa. Os museus brasileiros já ganharam o prêmio 14 vezes, além de 15 menções honrosas. Na última edição, o Caminhão Museu, da UFMG, ficou em terceiro lugar da Categoria I com o projeto Sentimentos da Terra.

São iniciativas valiosas e transformadoras do potencial educativo dos museus, que merecem reconhecimento e fomento. Participe!

Inscrições em http://convocatorias.ibermuseos.org/pt/.