Atualizado em 01 de August de 2017

7º Fórum Nacional de Museus

Data: 31/5 a 4/6

Local: Universidade Pontifícia Católica-RS, Porto Alegre

Evento: Este ano, o Fórum Nacional de Museus tem como tema a Recomendação da UNESCO de 2015: “Caminhos para a proteção e promoção de museus e coleções». Durante o evento, o Programa Ibermuseus e a Declaração da Cidade de Salvador são destacados na conferência “Promoção e valorização dos museus por meio da cooperação internacional – 10 anos da Declaração de Salvador, desafios e oportunidades”, e no painel “Dez anos de Programa Ibermuseos: museus como ferramentas para a transformação social, integração e desenvolvimento”.

Objetivo: Abordar o programa Ibermuseos e da Declaração de Salvador como ferramentas de fortalecimento de políticas públicas para museus na região.

Mais informaçõesfnm.museus.gov.br

Lançamento do Registro de Museus Ibero-americano (RMI)

Local: Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, Brasília

Evento: Painel de apresentação das ações ligadas à viabilização e operação do Registro de Museus Ibero-americano (RMI) no Brasil. O evento é concomitante ao lançamento oficial da plataforma nos países membros do Ibermuseus.

Objetivo: Divulgar o lançamento do RMI no Brasil.

Mais informações: Boletim Ibram 650 e rmiberoamericanos.org