Atualizado em 19 de April de 2018

Eventos, Notícias

#MuseumWeek 2018 será realizado de 23 a 29 de abril

Milhares de museus e instituições culturais de dezenas de países participarão de segunda-feira, 23 de abril, até domingo, 29 de abril, do #MuseumWeek 2018, uma ação planetária e virtual organizada pelo Twitter com o objetivo de trocar ideias, imagens e sentimentos com a utilização de sete hashtags temáticas.

A ideia desse encontro cultural e virtual é destacar temas atuais e de grande importância em uma conversa intercultural entre instituições e indivíduos. Os temas desta edição são: mulheres (#womenMW, segunda-feira 23); cidades (#cityMW, terça-feira 24); patrimônio (#heritageMW, quarta-feira 25);  profissões (#professionsMW, quinta-feira 26); crianças (#kidsMW, sexta-feira 27);  natureza (#natureMW, sábado 28); e diferença (#differenceMW, domingo 29).

#MuseumWeek é uma atividade gratuita e aberta a qualquer instituição, em qualquer lugar do mundo: os museus, fundações, galerias de arte e outros podem inscrever-se na página web oficial do evento até 19 de abril. O público poderá participar desta atividade utilizando a hashtag #MuseumWeek e as hashtags temáticas de cada dia.