Atualizado em 24 de March de 2016

Palavras-chave
Notícias
País

Brasilbrasil-1-aspect-ratio-276x276

Ação

Patrimônio

Reunião da Mesa Técnica do Programa de Apoio ao Patrimônio Museológico em Situação de Risco

Patrimonio

A presidente do Comitê Intergovernamental do Programa Ibermuseus, Sra. Magdalena Zavala e o coordenador do Programa de Apoio ao Patrimônio Museológico em Situação de Risco, Sr. Alan Trampe, promoverão, nos dias 12 e 13 de abril, em Brasília, a 4ª reunião da Mesa Técnica do Programa.

O Encontro, sob a coordenação do Chile, contará com a participação de especialistas da região ibero-americana provenientes da Argentina, Brasil, Costa Rica, Espanha, México, e terá como objetivos avaliar as ações de patrimônio em risco realizadas nos últimos anos, planejar as atividades aprovadas no POA 2016 e programar as próximas ações a curto, médio e longo prazos, conforme estabelecido no plano de ação da linha.

O Desenvolvimento de ações de apoio ao patrimônio museológico ibero-americano em situação de risco é prioridade para o Programa Ibermuseus e para a estratégia de cooperação do Espaço Cultural Ibero-Americano. Desenvolver mecanismos de salvaguarda do patrimônio museal e assegurar sua valoração são tarefas chave para o fomento das políticas públicas e o fortalecimento do papel dos museus.

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.