Atualizado em 21 de July de 2016

Patrimônio

Jornadas Europeias do Patrimônio 2016 - Comunidades e Culturas

Jornadas_feat

Serão realizadas, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, as Jornadas Europeias do Patrimônio 2016, este ano com o tema Comunidades e Culturas.

O tema tem como objetivo destacar e envolver as múltiplas formas de comunidade: comunidades locais, escolares, de bairro, clubes, associações de desenvolvimento, organizações não governamentais, sejam de caráter cultural, religioso, filosófico, científico, desportivo, recreativo, ou outras, preocupadas e direcionadas conhecimento, proteção, desenvolvimento, utilização e organização dos seus próprios ambientes culturais, nas mais variadas formas. Compreender os elos entre o patrimônio e a(s) comunidade(s) contribui para a valorização da cultura nas suas múltiplas dimensões.

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), entidade que coordena a programação e divulgação das JEP em Portugal, convida as entidades públicas e privadas a participarem destas Jornadas, que têm tido uma crescente adesão ao longo dos últimos anos. Para divulgarem as suas atividades até dia 2 de agosto, os responsáveis devem contatar a DGPC pelo endereço jep@dgpc.pt ou telefones 213 614 246/48.

Mais informações: http://www.patrimoniocultural.pt/pt/news/iniciativas/jornadas-europeias-do-patrimonio-2016-comunidades-e-culturas/