Atualizado em 22 de March de 2016

Ação

Estação Educativo: projeto é uma extensão on-line do Museu da Língua Portuguesa

MLPfeat

2016MLPESTEDUC_FinalO projeto Estação Educativo, criado pelo Museu da Língua Portuguesa (MLP), convida o público a conhecer a iniciativa vencedora em terceiro lugar da 5ª edição do Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus (Categoria 2), do Programa Ibermuseus.

Enquanto o MLP passa por um processo de recuperação (devido a um incêndio ocorrido em dezembro de 2015), os visitantes podem manter-se conectados a ele por meio desta iniciativa, que tem o intuito de promover o fácil acesso a conteúdos sobre a língua portuguesa para professores e alunos por meio da internet.

A ideia é que o projeto seja uma extensão direta do museu com ambiente on-line, onde as pessoas poderão conhecer a mostra utilizando seus equipamentos eletrônicos.

Para tornar o conteúdo mais atraente, foi criado um leiaute intuitivo, inspirado nas linhas de um metrô, onde cada estação representa uma atividade educativa (jogos, textos, pesquisas, notícias ou curiosidades), onde a pessoa pode explorar e descobrir histórias e curiosidades relacionadas à língua portuguesa