Instituições tem até 10/08 para apresentar projetos ao Conversaciones

As inscrições estão abertas até quinta-feira, 10 de agosto

Conversaciones é a convocatória do Ibermuseus para a promoção do intercâmbio entre museus e circulação de acervos e exposições. Em suas 3 edições anteriores (2010, 2011 e 2015), a convocatória apoiou 9 projetos de sete países ibero-americanos – Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Espanha, Peru e Portugal – com um investimento total de US$ 465.000.

Este ano propusemos o tema Museus e Comunidades, com o objetivo de apoiar a realização e o intercâmbio de projetos expositivos entre instituições museais de dois ou mais países da região, que abordem temas como a diversidade cultural, a preservação da memória e os saberes das culturas vivas comunitárias e que atendam a perspectiva de gênero e/ou processos migratórios.

Selecionaremos dois projetos expositivos que serão premiados com US$ 30.000 cada um.

Ainda há tempo para apresentar o seu projeto! Conheça o regulamento e faça a inscrição na plataforma Convocatórias Ibermuseus: http://www.ibermuseus.org/convocatorias/.