Atualizado em 02 de August de 2017

Oficina sobre Conservação de Bens Culturais Móveis

Data: 5 e 6 de outubro

Local: Museus Convento San Francisco , Granada

Evento: Será realizada a Oficina de Conservação de Bens Culturais Móveis com metodologia teórica-prática nos Museus Convento San Francisco da cidade de Granada. Dirigida a trabalhadores de museus municipais, comunitários e privados.

Objetivo: Replicar o Curso de Conservação Preventiva e Gestão de Riscos para o Patrimônio Museal, organizado por Ibermuseus, e realizado em Havana, Cuba. Capacitar os presentes na oficina nos conhecimentos básicos para manuseio, embalagem, pré-requisitos de armazenagem e aplicação dos processos de conservação para que implementem boas práticas para a preservação e conservação do patrimônio museal.